Cinco coisas que sua loja virtual não deve fazer na Black Friday

Para que sua loja seja um sucesso nesse dia, confira aqui algumas dicas do que a sua empresa não deve fazer na Black Friday para se der bem com as vendas.

4.7/5 - (4 votes)
Loja Virtual Magento - Black Friday

Com a chegada de um dos maiores eventos para as grandes e pequenas empresas, também surge à dúvida do que deve ou não ser feito em um dos finais de semana mais esperados por consumidores e lojistas que ficam na expectativa com a data que pode recuperar as vendas que caíram durante o ano, principalmente nos e-commerces.

Para que sua loja seja um sucesso nesse dia, confira aqui algumas dicas do que a sua empresa não deve fazer na Black Friday para se der bem com as vendas.

1- Não tenha ofertas fraudulentas:

Esse é o primeiro passo para uma boa campanha de Black Friday dar certo, por isso, não engane seus clientes. Muitos consumidores procuram produtos de interesse meses antes e anotam os preços para fazer comparações, então, se sua empresa aumentar o preço antes do evento e depois diminuir como se fosse o “desconto da Black Friday”, pode ser que algum consumidor perceba e nunca mais volte a comprar na sua loja. Lembre-se: confiança é tudo!

2- Não divulgue sua loja tarde demais:

Comece a fazer a divulgação com no mínimo um mês de antecedência. Use e abuse das redes sociais, panfletos e até mesmo dentro de seu site criando banners chamativos ou até mesmo uma categoria ou vitrine com os produtos que estarão disponíveis na Black Friday. Aproveite o tempo para captar mais clientes para sua newsletter, adiante tudo o quanto antes.

3) Não planeje e nem organize suas vendas de um dia para o outro:

Alguns empreendedores não sabem por onde começar a organizar ou planejar sua estratégia de vendas ou demanda de produtos para essa época então não faça tudo de um dia para o outro. Pense, avalie e reveja os produtos que valem a pena dispor o desconto para a Black Friday.

4) Sua loja virtual não está adaptada para dispositivos móveis:

A navegação através de dispositivos móveis tem aumentado a cada ano que passa, por isso, investir em uma versão responsiva para a sua loja é uma opção de facilitar ainda mais a navegação do usuário dentro do site. Esqueça as versões “m.” Apesar de ser uma forma de utilizar um site adaptado, não são as melhores opções. Invista sempre em um modelo de site responsivo, pois esse tende se adaptar facilmente a qualquer tipo e tamanho de tela, sem prejudicar a navegação do seu cliente ou duplicar seu conteúdo nas buscas orgânicas, além de ser o diferencial entre seus concorrentes.

5) Deixar de investir no marketing digital:

Alguns empreendedores tem o problema de achar que podem fazer fluir as suas campanhas da loja e faturar como se algum analista de marketing digital estivesse fazendo o trabalho. Esse é um erro muito comum para quem investe na área de links patrocinados e SEO, por exemplo. Saber abrir o Google Analytics não significa que você sabe analisar as métricas, nem tão pouco, entender de marketing digital para trazer os resultados que deseja.

Confie em nosso trabalho de desenvolvimento de Loja Virtual Magento e de uma boa agência em SEO! A Score Media é uma agência de performance que busca além de tudo, resultados expressivos para a sua loja. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e certificados pelo Google, a agência disponibiliza serviços como Consultoria de Marketing Digital, Gerenciamento de SEO, Gerenciamento de Links Patrocinados, Consultoria em Web Analytics e muito mais!

Gostou do post?

Então ajude a comunidade Magento a crescer cada vez mais! Compartilhe e ajude mais pessoas ;)

4.7/5 - (4 votes)

Dúvidas? Sugestões? Críticas? Deixe o seu comentário!