Oficina de desenvolvimento web com Magento para o evento Design Vale em Lorena

Oficina específica para Designers e profissionais web sobre o desenvolvimento de loja virtual com Magento. Na oficina foi mostrado o que é o Magento, passando por uma rápida explicação sobre o e-commerce em geral, e, oportunidades para designers atuarem na área de lojas virtuais.

Rate this post

Olá pessoal!

Em novembro de 2013, aconteceu na cidade de Lorena no Vale do Paraíba, especificamente na FATEA – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila o evento “Go Design Vale”, que é hoje uma das maiores comunidades de design no estado de São Paulo, que discutiu o futuro do design no Vale do Paraíba.

Foram dois dias de evento. No primeiro dia teve várias apresentações de profissionais, discussões sobre tendências da profissão e como os profissionais, membros da comunidade acadêmica e empresários podem contribuir para tais ações.
No segundo dia aconteceram as oficinas, ministradas por profissionais da área de design.

Além de ter sido responsável pela programação em WordPress do site do site do evento , tive a honra de ser convidado para ministrar uma oficina de desenvolvimento web, e o tema escolhido foi Magento.

Como o evento era voltado somente para Designers, profissionais ou empresas relacionadas ao tema, resolvi montar uma oficina voltada a esse público. Essa oficina teve dois momentos que foram a parte teórica onde mostrei o que é o Magento, passando sobre uma explicação breve sobre o e-commerce em geral, e, oportunidade para Designers atuarem na área de desenvolvimento de lojas virtuais.
No segundo momento tivemos a parte prática, onde ensinei ás pessoas presentes na oficina como instalar o Magento, até mesmo configurar um tema simples, passando pela implementação de banners e widgets, ensinando também a implementação de layout responsivo e finalizando com algumas tendências na área.

Os slides da apresentação da oficina você pode conferir abaixo:

Gostou do post?

Então ajude a comunidade Magento a crescer cada vez mais! Compartilhe e ajude mais pessoas ;)

Rate this post

Dúvidas? Sugestões? Críticas? Deixe o seu comentário!