Checkout em uma tela

Simplificar ao máximo uma das telas principais da sua loja virtual que é o checkout para o usuário, é de extrema importância, ajudando o lojista a aumentar sua taxa de conversão e receita.

3.5/5 - (2 votes)

Simplificar ao máximo para o usuário uma das telas principais da sua loja virtual que é o checkout, é de extrema importância para ele, e ajuda o lojista a aumentar sua taxa de conversão e receita.

Para o usuário, nessa tela tão importante, não pode ter distrações, erros ou muitos passos para ele conseguir finalizar a compra e ficar satisfeito com a facilidade. Mas se ele achar complicado o processo, simplesmente irá sair da loja, fazendo o lojista perder todo investimento que fez para o cliente chegar até ela.

Para facilitar no processo de compra da sua loja, o lojista pode deixar o checkout mais simples e amigável, podendo mudar o checkout padrão do Magento para um checkout de uma tela por exemplo. Já usei alguns, mas um que me atendeu muito bem foi o checkout da IWD Extensions – Free One Page Checkout.

Gratuito e de fácil instalação, ele é compatível com a versão Community: 1.6 a 1.9 , e, a versão Enterprise: de 1.11 a 1.14 do Magento.


Vale destacar algumas características desse módulo:

  • Totalmente responsivo, se adaptando em dispositivos móveis;
  • Redução de passos no checkout para o usuário se registrar e efetuar a compra ;
  • Integração com o PayPal;
  • Suporte para múltiplos idiomas;
  • Configuração para GEO IP;
  • Fácil customização e manutenção.

É claro que somente o módulo de checkout em uma tela não será o fator definitivo para o usuário fazer a compra. Ele ajuda e facilita bastante a tarefa do usuário em preencher suas informações, mas no fator de decisão neste caso, entra outros processos também como a percepção de segurança, se o usuário se sente seguro e confiável no ambiente para informar seus dados, que o ambiente não gere dúvidas em preenchimento de dados, os meios de pagamento que você oferece entre outros. Mas isso já é assunto para um próximo post.

Espero que tenham gostado.

Gostou do post?

Então ajude a comunidade Magento a crescer cada vez mais! Compartilhe e ajude mais pessoas ;)

3.5/5 - (2 votes)

Comentários

  1. Boa Noite , poderia me informar onde posso alterar as cores das fontes desse modulo de checkout ? Grato Marcos Kerastase.site

  2. - 21 de junho de 2017

    Very well said article, I really like this very much. Thank you for sharing such amazing post. Looking forward for more.

Dúvidas? Sugestões? Críticas? Deixe o seu comentário!